Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [RP] Chegada de John Rafael

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
John Rafael de Viana Lobo

John Rafael de Viana Lobo


Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 29

[RP] Chegada de John Rafael Empty
MensagemAssunto: [RP] Chegada de John Rafael   [RP] Chegada de John Rafael EmptySex Fev 24, 2012 12:52 am

Era a primeira vez que estava tao longe do norte. John Rafael de Viana Lobo saíra de Lisboa, vindo antes do Porto, rumo ao burgo de Ourém. A subida da colina era um pouco cansativa, mas Tristan, cavalo jovem, conseguiu dar conta.
Chegando aos muros, viu as portas de Santarém. Nao viera pelo castelo, mas sim pela biblioteca e seu belo acervo de livros heráldicos, bem como a grande oficina. Queira Jah que eu seja um dia nobre, e farei uma biblioteca tao bela como a daqui. Envolto em seus pensamentos, partiu a caminho da porta da vila. Ao entrar, foi parado.

-Quem vem lá?

-Sou John Rafael, arauto dos Lobos do Norte, e vim para estudar na biblioteca.

Os guardas se entreolharam e o que trazia um escudo com as armas do feudo disse.

Não é comum recebermos visitas de arautos. Gumercindo, dirija-se imediatamente ao castelo... Se é arauto deve ser visita para a condessa. Pergunte se devo ou não deixar passar.

John nao queria incomodar os monforte. Tinha planos de uma audiência com Ana Catarina, mas apenas depois que passasse pela biblioteca. No entanto, agora precisaria esperar para entrar.
Ir para o topo Ir para baixo
[pnj] Fernão de Touguia
Guarda Sentinela
[pnj] Fernão de Touguia


Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/04/2011
Localização : Touguia, Condado de Ourém

[RP] Chegada de John Rafael Empty
MensagemAssunto: Re: [RP] Chegada de John Rafael   [RP] Chegada de John Rafael EmptyTer Fev 28, 2012 8:15 pm

O sentinela Fernão tomou a iniciativa de levar o jovem ao Paço. Dirigindo-se ao seu parceiro de vigia disse-lhe:

- Pêro ficas aí que eu conduzo o jovem fidalgo à presença da condessa. Já sabes o que tens a fazer - acrescentou, num tom paternal.

Pêro d'Aire, o outro sentinela, tinha menos tempo de serviço e isso parecia justificação para todos lhe darem ordens. O jovem oriundo da serra torceu o nariz às palavras de Fernão e lançou-lhe um aviso.

- Vai lá... mas não te esqueças de avisar o capitão Hermingues, se ele sabe que levaste um desconhecido até à condessa sem o seu consentimento posso-te garantir que não vou ser eu a levar-te o almoço ao cárcere! - o jovem sentinela encarou o recém chegado e desculpou-se pelos seus rudes modos ao dirigir-se à sua pessoa - Não leve a mal, meu senhor, por lhe colocar uma capa de "desconhecido", mas é que esse aí - dirigiu-se ao outro sentinela - Às vezes nem pensa que tem superiores!

Fernão, o outro guarda, fez uma expressão como que a desvalorizar as palavras de Pêro e dirigindo-se ao fidalgo disse:

- Venha daí meu senhor. Se não se importar siga os meus passos, vamos directamente ao Paço. É já ali ao pé, em pouco tempo estamos lá.

Poucos minutos depois já se avistava um dos torreões da muralha. A chegada ao Paço deu-se pelo túnel de entrada, que antecedia os portões. Junto a estes encontrava-se outro guarda, que Fernão logo chamou e pediu para encontrar o capitão Hermingues.
Ir para o topo Ir para baixo
[pnj] Gonçalo Hermingues
Capitão da Guarda Condal
[pnj] Gonçalo Hermingues


Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/03/2011
Localização : Castelo de Ourém, Condado de Ourém

[RP] Chegada de John Rafael Empty
MensagemAssunto: Re: [RP] Chegada de John Rafael   [RP] Chegada de John Rafael EmptyTer Fev 28, 2012 8:50 pm

Gonçalo Hermingues, homem robusto, de pose nobre - apesar de não o ser -, feitio temerário e descendente de uma família de antigos cavaleiros, era capitão da guarda condal d'Ourém. Naquela altura encontrava-se no gabinete do Almoxarife, frei Arthur da Cruz, a discutir assuntos relacionados com a segurança da vila quando um guarda pediu permissão para entrar, vinha solicitar a presença de Hermingues.

- Onde e para quê?! - vociferou-lhe de imediato.

O guarda encolheu-se ao ouvir não só a pergunta, mas principalmente pelo tom em que esta era proferida. Não era excepção aos restantes guardas, também ele temia a personalidade vincada do seu capitão.

- À entrada do Paço capitão... - disse a medo - Chegou um jovem fidalgo que deseja ter uma audiência com a condessa.

O capitão torceu o nariz...

- Não tenho conhecimento de tal audiência... quem é ele?!

O guarda desencostou-se da entrada daquela divisão, à qual se agarrara quando o capitão lhe gritou aos ouvidos, e respondeu:

- É um arauto meu capitão. O arauto dos Lobos do Norte - completou de imediato para evitar mais perguntas da parte de Hermingues.

O capitão olhou de imediato para frei Arthur, o frade frequentava a Corte em representação da condessa e possivelmente conhecia essa família, já Hermingues que raramente saia do condado tinha conhecimentos muito limitados sobre as famílias e genealogias do reino.

- Deixe-o entrar capitão, é de boas famílias - o frade levantou-se da sua cadeira e completou - É gente aristotélica e cumpridora das leis do Reino, não o faça esperar ou o jovem ficará com má impressão nossa.

Hermingues nada disse, apenas deu ordem ao guarda que o levasse à presença do recém-chegado. Entretanto Frei Arthur fora avisar a condessa.
Ao chegar ao local encontrou outro guarda, o capitão ignorou-o, dirigiu-se só ao jovem fidalgo.


- Seja bem-vindo ao Paço! Aconselho-o a prender a sua montada, não se preocupe que alguém ficará a guarda-la, e siga-me. Venha daí, irei leva-lo à presença da condessa.

--------------
[FRP: o role-play da audiência decorre > aqui < Smile /FRP]
Ir para o topo Ir para baixo
John Rafael de Viana Lobo

John Rafael de Viana Lobo


Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 29

[RP] Chegada de John Rafael Empty
MensagemAssunto: Re: [RP] Chegada de John Rafael   [RP] Chegada de John Rafael EmptyQua Fev 29, 2012 12:57 am

A visita de John Rafael a Ourém já não começara bem como ele desejou. Confiou Tristan ao outro guarda e ponderou sobre o que faria. Sim, depois gostaria de ter uma audiência com a condessa Ana Catarina, Na qual entregaria árvore dos Lobos, para que ficasse no arquivo genealógico de Ourém, Bem como pediria para passar alguns dias no burgo, aprendendo mais sobre o outro lado da heráldica. Sobre o ferro dos escudos, sobre fazer os pergaminhos, a cera dos selos, talvez pedir um retrato... John queria Conhecer a Oficina Heráldica a fundo. Trazia também muitos cadernos, para copiar alguns livros da Ala Heráldica da Biblioteca, se assim sua dona permitisse. E por fim, suas luvas de couro que ganhou da prima Celestis Pallas, para treinar Soule no campo do Burgo, que era um dos melhores campos de treino do Reino, Quiçá da Europa. Mas antes queria entrar na biblioteca como simples leitor, na oficina apenas como curioso, e jogar sem camisa em qualquer arrebalde onde tivesse uma Soule e alguns desocupados. Mas não seria possível. Devia ter me apresentado como lavrador ou mercante... Foi então apresentado a Gonçalo Hermingues, um Guarda mal Encarado que o olhou de Alto a Baixo, fitando desde suas botas pretas até seu manto cinza com interior carmesim, preso por um lobo e um leão do mar, as insígnias de seus parentes. Logo Recebeu o Aval de frei Arthur, a quem conhecera na Coroação de dom Vitor Pio, para comparecer a Audiência que ele ainda não queria. Foi levado então até a porta do salão, que permaneceu-lhe fechada. Enquanto esperava que abrissem, bebeu um pouco de água.

-----------

[FRP: Tópico da Audiência:

Informações: Desculpa, mas apenas usuários com acesso especial podem ler tópicos neste fórum. (Conste-se que já recebi o E-mail)]
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Catarina de Monforte
Condessa de Ourém
Ana Catarina de Monforte


Mensagens : 517
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : Condado de Ourém

[RP] Chegada de John Rafael Empty
MensagemAssunto: Re: [RP] Chegada de John Rafael   [RP] Chegada de John Rafael EmptyQua Fev 29, 2012 2:12 am

[FRP: lol... erro meu, já corrigido, sorry ^^'

PS: Se quiseres envia-me por pm (Ig ou fórum) a ideia de como e o que queres interagir sob forma RP neste fórum :p /FRP]
Ir para o topo Ir para baixo
https://condadoourem.forumeiros.com
John Rafael de Viana Lobo

John Rafael de Viana Lobo


Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 29

[RP] Chegada de John Rafael Empty
MensagemAssunto: Re: [RP] Chegada de John Rafael   [RP] Chegada de John Rafael EmptySáb Mar 03, 2012 1:44 am

Saindo da audiência com Ana Catarina, John foi direto ao seu cavalo. E quando se preparava pra subir, sentiu uma mão em seu ombro.
-Senhor... Venha comigo, você precisa de um Salvo Conduto para andar no Burgo.
-Salvo Conduto? Mas eu já tive até Audiência com a Condessa... Ainda preciso disso?
-Sinto muito, Senhor, mas regras são regras...

Mais um aborrecimento. Ainda precisava de um documento para andar pela cidade. Sendo assim, seguiu novamente até a casa da guarda, para esperar pelo Salvo-conduto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[RP] Chegada de John Rafael Empty
MensagemAssunto: Re: [RP] Chegada de John Rafael   [RP] Chegada de John Rafael Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[RP] Chegada de John Rafael
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [RP] Chegada de Nefestus Henrique
» [RP] Chegada d'um trovador al-Musta'rib
» Rohan - Mensagens Chegada/Partida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Exterior :: Posto de Guarda-
Ir para: