InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

[Soule Royale] Soule em França (Introdução sobre a modalidade)

Ir em baixo 
AutorMensagem
Ana Catarina de Monforte
Condessa de Ourém

MensagemAssunto: [Soule Royale] Soule em França (Introdução sobre a modalidade)   Qui Maio 26, 2011 1:49 am

Informações da Tradução:
    Título: O soule em França
    Tradutor: Ana.cat
    Língua original: Espanhol

Citação :
O velho homem chegou, eu disse-lhe:

Ansião, desenha-me uma ovelha.

Ehh... não, não lhe disse isso... esse não era eu, estou seguro disso... Isso deve ter sido algo como..

Ansião, por favor conta-me uma história.

O ansião sentou-se debaixo de uma árvore e contou-me esta história.

Hoje vou contar-te a história do Soule, tanto como posso recordar-me...

Há muito tempo viveu uma formosíssima rainha. Um dia, quando ela estava a coser à janela, picou-se num dedo com a agulha e uma gota de sangue caíu sobre a neve. A gota vermelha ficou tão bonita sobre a neve branca que a rainha terá dito: "Como desejava ter uma filha com uma pele tão branca quanto a neve, os lábios tão vermelhos quanto o sangue e os cabelos negros como o ébano".
Ehh… não-não-não-não-não… Equivoquei-me novamente... não é este o conto...

Em 1453, M. Arthur53, em Peronne, pensou numa ideia na praça com outras três pessoas. Eles foram às suas cidades da Normandia (Fécamp & Honfleur) procurar mais dez pessoas... e a 10 de Março de 1453 o primeiro encontro de Soule normando teve início. Pouco a pouco o Soul expandiu-se. Converteu-se de "Soule Normando" a "Soule Real", contudo toda a gente se referia a ele simplesmente por "o Soule".

Actualmente as regras estão bem estabelecidas e existem 139 equipas, as quais jogaram mais de 750 partidas!
Infelizmente (suspiro), o Soule nunca se estabeleceu fora de França. Muitas equipas foram criadas, mas muitas outras atiraram a toalha ao chão.

O primeiro evento de Soule foi a Copa Real. Já existiram três copas:
A primeira ocorreu há muito tempo, e só recordo que Chatearoux a venceu... a segunda foi ganha por Polignac e a terceira por Conflans...
A quarta começa em Setembro, por isso se queres participar não esperes mais tempo e forma uma equipa...

Em outro mundo, ao qual as pessoas se referem como "o mundo real" (o que é absurdo, porque o mundo real é o nosso) o Soule existiu e o seu objectivo era, por todos os meios, levar uma bola até ao local definido antes do encontro, e o campo podia ser em qualquer lado (exemplo, meta: uma chaminé de um povoado, ia-se jogar sobre os telhados!).
É provável que a haspartun romana seja o ancestral do Soule, que é por sua vez o ancestral do rugby.
Frequentemente o jogo acabava quando só um jogador conseguia mover-se .
Também era comum o público ajudar os jogadores.

Se quiseres ver uma partida de Soule tal como se joga nos RR, podes esperar uns dias para ver todos os encontros que iremos jogar em Keswick, ou ver uma partida no forum Francês, ou ver os arquivos (francês).
O sítio principal do Soule está aqui:
http://soulenormande.forumactif.com/
(Em francês, mas podes pedir ajuda em inglês)

Porque jogamos Soule?
Essa é uma boa questão. Podes jogar Soule: a) por diversão, ou b) por diversão e só c) por diversão
Só se disfruta.

Como se joga Soule?
Primeiro, encontra 11 jogadores na tua povoação. Depois pede ajuda nalgum sitio mencionado em cima. Mas em poucas palavras, (As armas não estão permitidas, a menos que tenha sido acordado previamente)
Boa noite.

[Soule Royale] Soule em França (Introdução sobre a modalidade)
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Off Topic] Com sondagens, Adriano deve ir à França acompanhar jogo do Le Havre
» Jogatinas de Dragon Age Inquisition
» Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados
» Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.
» Mercedes Carrera fala sobre Gamer Gate

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Burgo :: Biblioteca Condal :: Ala do Soule-
Ir para: